Homens também sabem se cuidar

Homens também sabem se cuidar

Cada dia mais os homens tem deixado de lado a ideia de que vaidade e cuidados de beleza são algo exclusivo das mulheres e abraçando a ideia de que caprichar na aparência é algo que todo mundo pode fazer e se beneficiar disso.

Quem é que não gosta de conversar e interagir com pessoas que se cuidam, pensam no que vestem e estão sempre cheirosas? Não é mesmo? Seja no dia a dia ou no trabalho, asseio e cuidados básicos são o mínimo que se espera de qualquer pessoa, mas um toque extra de capricho não faz mal a ninguém.

Pensando nisso, o mercado de cosméticos e produtos dermatológicos tem cada vez mais investido em produtos para esse público, oferecendo opções que chamem a atencão dos homens e atendam suas necessidades.

Perfumes masculinos

Nesse sentido, os perfumes são um dos itens de beleza mais consumidos pelo homem de hoje em dia. É difícil conhecer um homem que não goste de um bom perfume, alguns até exageram na quantidade. Mas é uma delícia sentir um cheirinho bom passando por nós na rua, não é verdade?

E os perfumes masculinos tem opções clássicas que já fazem sucesso há muito tempo com os homens, como o famoso Ferrari Black, o clássico Acqua de Gio da Giorgio Armani e os nacionais como Kaiak que você pode encontrar no Ecommerce Nossa Natura e o Malbec, de O Boticário, disponível nas lojas da rede no Brasil.

Produtos de beleza para homens

Outros produtos de uso masculino que tem ganhado muita popularidade são os itens de cuidados com a barba, como tônicos para crescer ou domar e os hidratantes para mantê-la sedosa. Com essa tendência de deixar a barba crescer, os produtos de barbear tem ficado mais de lado, mas os produtos para manter a barba ganharam força. Assim como as tradicionais barbearias que voltaram a ser um ponto de frequentes visitas para os homens que desejam manter o desenho da barba impecável.

Além disso, cuidar da pele também faz parte do rol de produtos que os homens vaidosos devem adotar na rotina de beleza. Os homens não tem nenhum tipo de maquiagem que ajude a esconder os defeitinhos da pele, então tem um motivo a mais para querer cuidar dela e mantê-la bonita e saudável.

Protetor solar e hidratante específico para o tipo de pele são o combo inicial de cuidados com a pele para os homens. Mas pode-se apostar também em produtos antienvelhecimento e produtos que combatam manchas na pele ou acne, caso seja necessário.

Já acabou a era em que quem se cuidava era só a mulher. O homem agora sabe que pode e deve caprichar também na sua aparência e cuidar da saúde da pele, dos cabelos, manter as unhas limpas e cuidadas e ter uma barba bem mantida ou uma pele bem barbeada e macia.